Parque das Bicicletas

Parque das Bicicletas

Moema é um bairro tranquilo e com ruas planas, perfeito para andar de bicicleta, seja por lazer, praticidade, mobilidade ou bem-estar. Por isso, moradores da região podem aproveitar essa vantagem, deixando o carro na garagem para conhecer o bairro pedalando com a família.

Para reforçar essa qualidade da região, o bairro de Moema foi o primeiro de São Paulo a receber uma ciclofaixa permanente. E, diferente das demais ciclofaixas de lazer, a Ciclofaixa de Moema está ativa todos os dias e não apenas aos domingos e feriados.

E ainda tem mais! Moema também conta com um lugar especial para essa atividade: o Parque das Bicicletas. Localizado próximo ao Ibirapuera, o parque foi inaugurado em 2000 e conta com mais de 44 mil metros quadrados, com uma pista de 3 quilômetros de extensão e muito verde ao seu redor.

Além de contar com um bicicletário e o serviço de aluguel de bicicletas, o parque ainda possui um lugar seguro para os pais levarem seus filhos para aprender a pedalar.

Mesmo que o nome dê destaque para as bicicletas, são diversas as atividades praticadas no parque. Você pode visitar para caminhar, pedalar, andar de patins, skate e até mesmo fazer uso da academia ao ar livre que o parque possui.

O contato com a natureza é um show a parte, já que o local é super arborizado com palmeiras e ipês, além de árvores frutíferas como pitangueiras e ameixeiras. Aproveite o ar puro e a qualidade de vida de estar pertinho de um local tão especial.

Outro destaque muito legal do local é o Bosque da Fama. É uma área reservada no parque para homenagear grandes nomes do esporte, onde cada árvore germinada traz o nome de atleta e dos seus feitos.

Gostou? Então já vá planejando a sua visita. O Parque das Bicicletas fica na Alameda Iraé (esquina com a avenida Indianópolis), 35, em Moema. Seu horário de funcionamento é das 6h às 22h, todos os dias, com entrada gratuita.

© Copyright HGB - Imóveis. Todos os diretos reservados. Criação de Sitespor Boxedge